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Tudo o que precisas de saber sobre a Emma.

Métodos de Pagamento

Sobre os método de pagamento que podes utilizar na Emma

  • Quais são os métodos de pagamento que posso utilizar na Emma?

    No momento do checkout, podes selecionar os seguintes métodos de pagamento: Transferência Bancária, Cartão de Crédito/Débito, Multibanco, Paypal, Splitit (Pagamento parcelado) e Klarna (Pagamento Parcelado).

  • Como posso comprar com 0% de financiamento?

    Na página de checkout basta selecionares "Splitit" como o teu método de pagamento e serás levado para a página da Splitit. Aqui podes selecionar em quantos meses pretendes pagar a tua compra. Podes selecionar até 12 meses para cartão de crédito e até 6 meses para cartão de débito. Aqui também poderás consultar qual o valor de cada mensalidade, consoante o número de meses que escolheres, e as datas em que estas serão cobradas. Depois de selecionares o teu plano, ser-te-á pedido para preencheres os teus dados de cartão e verificares a transação com um código enviado por SMS. O Splitit enviar-te-á um e-mail de confirmação e detalhes de pagamento bem como os dados para acederes à tua conta Splitit. Deves ter o 3DS ativo no teu cartão para receberes o código por SMS, se não tens por favor contacta o teu banco.

  • O que é o Splitit?

    O Splitit é um prestador de serviços de terceiros que permite aos comerciantes oferecer aos seus compradores a opção de estabelecer um plano de pagamento em prestações personalizado instantaneamente no momento da compra, utilizando os seus próprios cartões de crédito/débito. Isto não afeta o risco do comerciante, e não são cobrados juros ou taxas ao comprador. O Splitit é a única solução que permite o pagamento de prestações em qualquer lugar e a qualquer momento, não requerendo pedidos de crédito, registo ou verificações de crédito. A solução patenteada do Splitit permite aos clientes fazer compras com cartão de crédito/débito de alta qualidade ou de rotina sem juros.

  • Serei elegível para o financiamento a 0%?

    O Splitit é aplicável para qualquer cartão Visa ou Mastercard. Para seres aprovado, terás de ter o montante total da compra disponível no teu cartão de crédito. Logo a seguir à tua compra, será cobrada a tua primeira prestação. Para compras com o cartão de crédito, poderás escolher qualquer plano até 12 meses. No entanto, tem em atenção, que com o cartão de crédito o montante total da compra ficará retido. Após cada prestação, o montante retido irá diminuir no mesmo valor até que o pagamento seja completado. Cartão de débito, o valor total será retido durante os primeiros 5 dias úteis. Ao fim deste período, o montante ficará novamente disponível na tua conta.

  • Se devolver o meu produto Emma durante as 100 noites de teste, como funciona o reembolso?

    Depois de contactares a nossa equipa de apoio ao cliente a solicitar a tua devolução, iremos reembolsar-te as prestações já cobradas e cancelar as mensalidades restantes do teu plano para que não seja cobrado. Assim que o plano for cancelado, irás receber um email de confirmação do Splitit.

  • Posso acabar de pagar o meu plano de parcelamento mais cedo, mesmo que alguns pagamentos já tenham sido feitos?

    Podes facilmente pagar qualquer saldo em dívida entrando na tua conta do portal da Splitit. Após a tua compra, receberás 2 emails, um com os teus dados de acesso à tua conta no Splitit e outro a confirmar o teu plano. Se não recebeste nada, por favor verifica na caixa spam e se não encontrares nada, entra em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente.

  • Quais as vantagens de comprar com o Splitit?

    Com Splitit, podes dividir o valor total da tua compra em várias parcelas. Isto significa que, no momento da compra, apenas te será cobrada a primeira prestação - que é apenas uma fração do montante total. Com o Splitit, podes utilizar o teu cartão de crédito existente para dividires facilmente uma compra em vários pagamentos, sem formulários extra ou candidaturas. Além disso, nunca te será cobrado taxas de serviço, taxas de juros ou taxas de atraso.

  • Posso utilizar a aplicação MB Way?

    É possível utilizares a aplicação MB Way para efetuares a tua compra com o Splitit, contudo não recomendamos essa opção. Informamos ainda que a Emma não se responsabiliza por qualquer complicação ocorrida com o Splitit devido ao uso de MB Way. Contudo, se optares por utilizar MB Way, por favor tem em atenção a validade do teu cartão virtual e seleciona a opção de pagamento recorrente.

  • Já enviei o meu pagamento por transferência bancária, mas porque é que a minha encomenda ainda está pendente?

    Certifique-se de que o número de referência é indicado no pagamento. Após o mesmo, normalmente demora 3 a 4 dias úteis para que o pagamento seja processado e para que o seu estado de encomenda altere. Se se esquecer de incluir o número de referência de pagamento e a sua encomenda ainda estiver pendente após 4 dias úteis, contacte o nosso apoio ao cliente através do formulário presente no nosso website e envie o comprovativo do seu pagamento, incluindo as seguintes informações: nome do titular da conta; data de pagamento; quantia paga e referência de pagamento.

Klarna

  • Quais são os termos e condições da Klarna

    Oferecemos uma opção "comprar agora, pagar mais tarde" e um serviço de "pagamento a prestações" com a Klarna. Se quiseres saber mais sobre estas opções, por favor visita a página sobre a Klarna.

  • Como posso pagar?

    Os teus pagamentos são automaticamente deduzidos do teu cartão associado, de acordo com o plano de pagamentos acordado, mas podes fazer pagamentos antecipados sempre que desejares.

  • Recebi uma mensagem de erro ao tentar pagar. Que devo fazer?

    Segue estes passos para resolver o problema se o teu pagamento falhar ou se receberes uma mensagem de erro na app da Klarna. Primeiro, verifica se o teu cartão associado expirou ou se foi bloqueado ou congelado. Inicia sessão na app para atualizar ou alterar os dados do cartão associado à tua conta. Segundo, se surgir uma mensagem de erro ao tentares efetuar um pagamento na app, deverás: verificar se estás a utilizar a versão mais recente da app; limpar os cookies do teu browser; assegurar-te de que não estás a utilizar uma rede limitada ou restrita (como uma ligação de trabalho); verificar se tens fundos suficientes disponíveis para cobrir o pagamento. Terceiro, se o emissor do teu cartão solicitar que autentiques a tua identidade durante um pagamento com a Klarna, segue as instruções que te direcionam para a aprovação do pagamento. Se não seguires as indicações da autenticação de dois fatores, receberás uma mensagem de erro e não poderás concluir a compra – por isso, tenta efetuar novamente a encomenda e segue as indicações. Quarto, se não conseguirmos cobrar o pagamento na data prevista, tentaremos novamente. Por isso, certifica-te de que o cartão associado está atualizado e de que dispões de fundos suficientes para realizar o pagamento agendado.

  • Porque é que a minha dívida está em cobrança?

    Se o teu saldo pendente não tiver sido pago até à data de vencimento do último lembrete, a dívida é enviada para cobrança. Ainda posso pagar diretamente à Klarna? Não, a dívida foi enviada para cobrança. Terás de contactar diretamente a agência de cobrança de dívidas para obteres informações sobre pagamentos e liquidações e esclareceres dúvidas. Podes encontrar as informações de contacto da agência impressas na tua carta de cobrança de dívidas. É bom saber: Se um pagamento estiver atrasado, não poderás continuar a utilizar a Klarna até teres pago a tua dívida. Os pagamentos atrasados também podem ser comunicados às agências de crédito.

  • Quanto tempo demoram os reembolsos?

    O teu reembolso será processado no prazo de 5 a 7 dias úteis pela Klarna assim que a Emma registar a tua devolução ou cancelamento. Receberás o teu reembolso de acordo com a política de reembolso da Emma. Inicia sessão na Klarna para veres o estado da tua devolução ou cancelamento. É bom saber: os reembolsos são processados de forma diferente, dependendo do estado da tua programação de pagamento, de quanto pagaste e se a Emma processou um reembolso total ou parcial. Reembolso total: assim que o reembolso total estiver registado para a tua encomenda, quaisquer pagamentos restantes serão cancelados e o valor já pago será reembolsado para a conta bancária fornecida. Reembolso parcial: se o reembolso parcial for superior ao saldo restante da tua encomenda, o valor do reembolso será creditado ao método de pagamento original. Se o reembolso parcial for inferior ao saldo restante da tua encomenda, o valor será deduzido do saldo restante e repartido de modo uniforme pelos pagamentos restantes. Podes ver todas as atualizações ao teu plano de pagamento na aplicação Klarna.

  • Ainda estás à espera do teu reembolso?

    Dependendo da tua instituição financeira, poderá demorar até 1 mês para que isso seja visível na tua conta. Se, após 30 dias não tiveres recebido um reembolso, ou se a tua forma de pagamento original estiver associada a uma conta bancária que agora está fechada, contacta o serviço de apoio ao cliente da Klarna. Se o teu plano de pagamento ainda não foi ajustado pela Emma, contacta-nos diretamente através do formulário no nosso website.

  • Como funciona o pagamento em 3 partes com a Klarna?

    A Klarna dividirá o preço de compra em 3 partes iguais sem qualquer interesse. O primeiro pagamento é feito no acto de compra, o segundo após 30 dias e o terceiro após 60 dias através de débito direto. No checkout, selecciona Klarna como método de pagamento. Depois escolhe: "Pagar em 3 partes". O montante deve ser de pelo menos 35 euros e não mais do que 4000 euros por compra. Podes então ver no teu calendário de pagamentos quando o próximo pagamento será retirado da tua conta. Isto acontece de forma completamente automática.

  • Que métodos de pagamento oferece a Klarna?

    A Klarna oferece três opções de pagamento diferentes: pagar agora, pagar mais tarde ou pagar em 3 partes. Com a primeira opção: paga agora, podes pagar imediatamente após introduzires os teus dados de contacto no portal de pagamento. Com a segunda opção: paga mais tarde, só tens de pagar após 30 dias. Com a terceira opção: paga em 3 partes, o montante da tua compra é dividido em 3 partes, distribuídas ao longo de 60 dias.

  • Como cancelo a minha encomenda?

    Para cancelares a tua encomenda, segue estes passos. 1. Contacta a Emma: contacta diretamente a Emma através do nosso formulário para cancelares a tua encomenda. Como fornecedor do pagamento, a Klarna não pode cancelar a tua encomenda. 2. Aguarda a confirmação da Emma: a Klarna cancelará o teu pagamento e reembolsará qualquer valor pago quando a Emma confirmar o cancelamento. 3. Verifica se existem atualizações na aplicação Klarna: podes verificar o estado da tua encomenda a qualquer momento em Compras, na aplicação Klarna. 4. Recebe o reembolso: os tempos de processamento do reembolso variam e podem ser de até 30 dias, dependendo da tua instituição financeira. Se tiverem passado 30 dias desde que a Emma confirmou o teu cancelamento e ainda não tiveres o reembolso, conversa com o nosso serviço de apoio ao cliente da Klarna — e mantém a confirmação de cancelamento disponível.

Como cancelo minha inscrição?

Podes cancelar a subscrição a qualquer momento clicando em 'Cancelar subscrição da newsletter' na tua conta de cliente. Se não tens uma conta no nosso website, podes cancelar a subscrição clicando no link 'Cancelar a subscrição' no rodapé da newsletter.

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